Papel Cult

Pior Faixa: f(x) – Rum Pum Pum Pum

073113_seoulbeats_fx

Eu tenho um pouco de pena dessas girl bands asiáticas, na verdade eu tenho muita, mas muita pena. De todos os discursos pobres – ou inocentes, na melhor das hipóteses – que buscam enquadrar, a todo custo, o k-pop como algo musicalmente sério/aceitável nos moldes vazios de charts, visualizações, entre outras consequências fúteis do mundo globalizado, isso na esfera ou não do pop mainstream, “pop radiofônico” ou qualquer outro termo igualmente desimportante que possam criar, decerto aquele que mais me surpreende – isso pelo pensamento bobo e simplista que sustenta – é o que trata de basicamente resumir, não só o pop coreano como também todo o pop asiático, em uma subcategoria de retrato burlesco do pop do ocidente, isso quando tal mendicância não foge do âmbito cômico, pois aí sim sobra de vez para a contemplação da mediocridade em seu pior sentido interpretativo.

Prevalece uma falsa consideração por aquilo que na verdade não passa de detrito, que apenas reproduz, ou tenta reproduzir de modo rasteiro o que seria o conteúdo genuíno da música pop (lê-se novamente pop mainstream ocidental) – quando esse, na maioria das vezes, é igualmente ordinário. Eu tento, eu juro que tento não acreditar que isso seja levado a sério basicamente por tal pensamento, pois não entra na minha cabeça um raciocínio artístico tão limitado e infeliz, uma reflexão que reduz a arte e a produção artística ao seu duplo caráter mimético, quando sabemos que tudo já não passa de uma grande imitação, ou seja: aqui é dupla representação, dupla banalidade, dupla porcaria. A indigência da arte atinge a segunda potência. 

Ficha

Artista: f(x)

Ano: 2013

Álbum: Pink Tape

Origem: Coreia do  Sul

Gênero: K-pop

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 15/11/2013 por em Faixas, Música, Piores Faixas e marcado , , , , .
