Papel Cult

Recomendado: Sexual Behavior in the Human Male

31331901

Sexual Behavior in the Human Male é o primeiro EP do simpático e comportadinho grupo japonês de noisecore-harsh-noise-bateção-de-panela-barulho-de-serra-elétrica denominado The Gerogerigegege, mas por qual motivo então – exclusivamente dessa vez – eu não recomendei a banda e sim o álbum da banda? Ora, porque esse talvez seja o único trabalho do grupo que você não vai ficar com os ouvidos ensaguentados depois de escutar, sei lá, uns 2 minutos de uma faixa de 30 segundos de duração. Pra começar, esqueça o noisecore, o que existe aqui é um post-punk dos mais tranquilos e arrumadinhos, por mais absurdo que isso possa parecer, eu sei. Apesar de duas faixas ainda flertarem com um punk rock mais atrevido, nada aqui vai muito além disso quando temos em mente uma banda que faz tal coisa durante quase uma hora.

Pois bem, resolvi recomendar esse disco do Gerogerigegege mais pelo fator curiosidade mesmo, ainda que eu tenha achado um álbum interessante até com uns raros bons momentos melódicos que, certamente, nunca esperaria nos principais trabalhos da banda. Então, pela curiosidade, e também porque foi meio que um espanto pra mim enquanto estudava a discografia da banda me deparar com um disco que foge quase que completamente de sua proposta preliminar, resolvi indicar esse Sexual Behavior in the Human Male. Não sei, talvez possa ser um tanto decepcionante para os fãs malucos da bagunça doentia do grupo, mas para mim foi uma grata surpresa – com suas exceções, é claro, mas antes de tudo um susto agradável. E, ah! Já ia me esquecendo. O disco foi intitulado com o nome de uma obra do controverso sexólogo norte americano, Alfred Kinsey, e traz alguns momentos com gravações do vocalista do grupo aparentemente se masturbando enquanto fala ao telefone. Mas, enfim, acho que isso não é lá muito importante. Fiquem com deus.

Ficha

Artista: The Gerogerigegege

Gênero: Post-Punk/Punk Rock

Origem: Japão

Onde escutar: aparentemente a banda não tem site

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 14/02/2014 por em Música, Recomendado e marcado , .
